O que foi feito até aqui ao nível da reciclagem em termos globais pela Nespresso? E especificamente em Portugal?

No âmbito da reciclagem, a Nespresso tem sido um catalisador de mudança em prol da recuperação e valorização das matérias-primas usadas nas cápsulas de café, tendo pressionado os governos a adotar legislação que permita a reciclagem de cápsulas, juntando os intervenientes da indústria para impulsionarem mudanças tecnológicas e legais para a aquisição responsável do alumínio e a respetiva recuperação, e desenvolvendo soluções de reciclagem nos casos em que as soluções nacionais de tratamento de resíduos não incluam cápsulas usadas.Em paralelo, a Nespresso criou cerca de 14.000 pontos de recolha em mais de 30 países.

Por exemplo, no mercado suíço, o alumínio reciclado das cápsulas foi utilizado no fabrico de facas Victorinox e está a ser desenvolvido um programa piloto que transforma cápsulas usadas em novas. As borras do café têm igualmente seguido para valorização, sendo integradas na criação de compostos orgânicos e agrícolas ricos em nutrientes ou de biogás.

Em Portugal lançámos o projeto Recycling@home que permitirá recolher as cápsulas usadas com maior conveniência e comodidade para os nossos Clientes, ou seja, vamos recolher as cápsulas usadas no momento em que fazemos uma nova entrega aos nossos Clientes. Esta medida funcionará em complemento com a rede já disponível de 280 pontos de reciclagem de cápsulas, espalhados pelo país, incluindo Boutiques e Pontos de Venda, entre outros.

Temos ainda um grande projeto de incentivo à participação dos nossos Clientes na reciclagem das suas cápsulas de café, intitulado “Reciclar é Alimentar”, que consiste na recolha de cápsulas Nespresso para reciclagem e consequente aproveitamento da borra do café para fertilização de campos de arroz, tendo já permitido entregar 386 toneladas de arroz ao Banco Alimentar, desde a sua criação em 2010.

A sua questão foi esclarecida?

Clique em sim para voltar às FAQ, clique em não para fazer a sua pergunta directamente.